sábado, 3 de junho de 2017

Projeto Vitalização Orla Guaíba . Desenvolvimento e Turismo . Antigo Matadouro Público Municipal Pedras Brancas e Mercado Público de Guaíba .


 Esse  projeto tem como principal meta vitalizar a  região  da  orla da  cidade de Guaíba , resgatando um espaço fantástico , e ao mesmo tempo , buscando o desenvolvimento social e econômico . Um novo pólo gerador  de  qualidade de vida e geração de emprego , vitalizando , também , o aproveitamento do patrimônio arquitetônico e histórico da cidade .  



Localização . Área do  Antigo Matadouro Público Municipal Pedras Brancas e Mercado Público de Guaíba .









     Construído em  meados de 1860 , foi inicialmente Matadouro  Central de Porto Alegre . A partir de 1905 , serviu também como escritório/sede da Charqueada de Guaíba . Funcionou como matadouro até meados do século XX . Com a emancipação de Guaíba em 1926 o prédio é doado ao novo município . Segunda metade do século XX  funcionou como Secretaria de Obras . Na década de 1980 foi restaurado para abrigar o Mercado Público Municipal  e permaneceu com essa função até 1998 . Agora , está  simplesmente atirado às  moscas , um espaço improdutivo bem na orla da praia da cidade . Assim como o Matadouro São Geraldo  , corre o risco de desaparecer .

Fonte : Secretaria da Cultura , Turismo , Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul .





     Preservação da estrutura Arquitetônica e Meio Ambiente .
     Desenvolvimento e qualidade de vida : um binômio  inseparável .
     A estrutura arquitetônica preservada , dentro de um novo planejamento urbanístico , cultural , empresarial , gerando empregos e manutenção do meio  ambiente . Temos a Praça da Bandeira   bem na frente do prédio , e pra somar neste processo o Terminal Hidroviário - Catamarã .
     Ao  lado  temos  o  Camelódromo da cidade .








Tenho observado nesses  últimos anos , aquela área parada e  improdutiva bem no  centro da orla  da  cidade . É  fácil visualizar  um  grande potencial turístico e , consequentemente  econômico , somando na  qualidade de vida e  geração de  novas frentes de trabalho e  investimentos na cidade .
     Dentro do prédio , poderíamos ter :

a - Fruteiras  
b - Praças de  alimentação
c - Restaurantes 
d - Venda de produtos da colônia  
e - Livraria   

Boa notícia  Gazeta Centro-sul . Click aqui .


Projeto Vitalização Orla Guaíba . Desenvolvimento e Turismo . Antigo Matadouro Público Municipal Pedras Brancas e Mercado Público de Guaíba . Participe assinando o abaixo-assinado e manifestando sua opinião . Click aqui .






 A cidade está em pleno processo de  desenvolvimento , com um grande número de empresas já  estabelecidas  . Veja abaixo alguns exemplos , bem como alguns projetos criados para o aprimoramento linguístico de seus colaboradores - English Course .  








CMPC - Celulose Riograndense .
CMPC - English Course Globalization 2017 .







Thiessenkrupp Elevadores .
Thiessenkrupp - English Course . Globalization 2017 .











AirProdutcs
AirProdutcs - English Course - Globalization 2017 .











Ambientaly


Hotel Ibis - Guaíba City .

     Somando nossas forças , potencialidades e recursos , podemos fazer um mundo melhor , podemos buscar soluções , podemos buscar alternativas em todos os setores da atividade humana . A qualidade de vida é pra todos nós . 
     Estamos na metade do ano de 2017 , e corremos o risco de fechar o ano vendo aquele espaço atirado às moscas , improdutivo , sendo visto com o maior descaso pelo Poder Público . Vamos mobilizar a população para pressionar o Poder Público para vitalizar o espaço , que é sinônimo de história  e incentivo econômico para a  cidade .  
     É claro que não posso esquecer saúde e educação . Desenvolvimento e ações sociais geram melhor qualidade de vida . 

Projeto Inglês para todos .

Projeto Hospital Nossa Senhora do Livramento . Fechado Não , ampliado Sim . 

Projeto e Idealização 

Prof. Mario Dutra 




English Course EAD - Madumusic School - English and Guitar .

Madumusic School - English and Guitar .

Rua Zeferino da Boa Vista 113 - Bom Fim - Guaibinha City Hills .

WhatsApp  51 981641690 








Projeto Speed Bossa Brasil .
Radio Station - SPEED BOSSA BRASIL - SoundCloud .



Projetos e Novas  Idéias .


Revitalização Orla de Guaíba - Matadouro São Geraldo .

Projeto Hospital Nossa Senhora do Livramento . Fechado Não , ampliado Sim .

Inglês para Todos .

Estrada do Conde . Sem buracos já e não depois do dilúvio .

MADUTVweb .

Rádio MADU .

English in Company : CMPC , AIR PRODUCTS , DATACOM , ThyessenKrupp Elevadores , Brazil Estrangeiro , WOBBEN WINDPOWER  e outras .


Hospital Regional de Guaíba . Rotatória X Saúde Pública .

Apoio :  






15 comentários:

  1. Carlos Eduardo De novo começar e não terminar só pra botar dinheiro fora ou roubarem fica mais fácil

    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo Sei que que Guaíba precisa melhorar mas cadê o dinheiro que deram pra revitalizar o mercado público antes

    ResponderExcluir
  3. Francisco Argenton Tem que destruíram os prédios antigos e criar , incubadoras tecnológicas para atrair mpresas é um parque industrial com incentivo fiscal como o de santa Rita do Sapucaí MG que tirou a cidade da miséria criar um catamarã a preço acessível

    ResponderExcluir

  4. Rosa Maria É muito triste ver este prédio se terminando sem que as "autoridades" tomem as devidas providências. Vai s aguardar agora este novo governo está fazendo algumas arrumações na orla, de repente sobra uma beira pró antigo mercado público.

    ResponderExcluir
  5. Paula Gobi É lamentável ver um espaço com potencial enorme desses ser ignorado. Sempre q passo por ele imagino um centro cultural, oficinas de arte, um café . 😍Revitalizar, Restaurar e dar devido valor a história dessa cidade.

    ResponderExcluir
  6. J.l. Cibils Pelo que vejo nestas fotografias, este espaço poderia ser aproveitado para uma galeria de arte, ou uma sala de espetáculos.
    Guaiba tem tudo para resgatar sua história, só precisa de gente compromissada com a cultura e educação.

    ResponderExcluir
  7. Ricardo Souza Já passou da hora o aproveitamento desse prédio, tem que voltar a ser um mercado publico

    ResponderExcluir
  8. Alexandre Diefenthäler Com o mercado público de Porto Alegre a alguns metros da hidroviária de Porto Alegre, não seria muito bom, até pela variedade que tem lá e o passeio, afinal, a gente não vai a toda hora. Um centro cultural, com cafés, etc. é o ideal! ;)

    ResponderExcluir
  9. Daniel B Heuser Continuo achando que deviam apenas restarurar , inclusive restarurar a função anterior, continuar sendo um mercado. Meu medo é que façam aquelas restarurações plastificadas.... Na Europa é comum prédios antigos que continuam com a aparencia exterior original e no interior sim aparencia moderna , instalações ...Mas , aqui é aqui ! Guaíba não devia ser a cidade do "La tinha ...".

    ResponderExcluir
  10. Fernando Penna Não quero dividir e sim somar, Sou Artista plástico com muita Honra, lideranças somam se forem Unidas, ninguém fa nada sozinho até o lider maior Jesus foi traído, mas vamos focar sem disputas de belezas, e ataques de pelanca, pq senão isso vai continuar como esta, Mercado publico sim, o de poa esta se adequando, , com centro ativo de cultura, aquele centro merece é um polo magnifico.

    ResponderExcluir
  11. Simone Ienes Lamentável mesmo...vê-lo assim em ruínas.

    ResponderExcluir
  12. Fernando Penna Seria um presente lindo para esse povo querido, tem varias coisas ao redor que contribuiriam para o sucesso, dessa retomada, e junto com isso, não importam as dificuldades tirar a limpo e reabrir urgente esse hospital, ou algum politico ja quer o terreno para um edificio de bosta que nada contribuira para o bem Geral e sim de uns poucos, Quem Sabe Faz a Hora não spera Acontecer,Fraterno Abraço a todos que querem o Bem de Nossa GUAÌBA.

    ResponderExcluir
  13. Yngve Dahlström Estão esperando deterior até irrecuperável para vender e colocar um centro comercial moderníssimo cheio de acrílico e alumínio. A filosofia dos dirigentes guaibenses sempre foi de "velharias fora".

    ResponderExcluir
  14. Marcia Goularte Focques Gostaria que volta se a ser como era, passei minha infância indo lá

    ResponderExcluir
  15. Diga-me, por gentileza, se há um Projeto para a construção de uma UTI no Hospital Regional? Sou a Maria Costa, viúva do Raul Coelho da Costa, falecido em 17/10/2017, por falta de UTI em Guaíba e na redondeza... apenas em Campo Bom, pra lá de Novo Hamburgo, pra onde fomos de ambulância no dia 16/10/2017. Na única vez em que o meu esposo precisou de UTI, Guaíba não teve... quantos mais precisarão morrer, para as autoridades levarem este assunto à sério? Agradeço a atenção e aguardo ma resposta, pois preciso fazer algo...

    ResponderExcluir